Facebook retira chat do app principal e obriga usuários a baixarem o Messenger

Leave a Comment

Usuários receberão um aviso para baixar o Messenger, e terão algum tempo até que a função de chat seja desativada por completo no app principal.

Em abril, o Facebook começou a retirar a função de chat dos seus apps para iPhone e Android. O primeiro local a receber isso foi a Europa, onde o botão “Mensagens” foi substituído por um hotlink para o Messenger, que abre (ou instala) o app. Agora, usuários em todo o mundo terão que fazer o mesmo: baixar o Messenger para bater papo no Facebook.

message-facebook

Nos próximos dias, os usuários receberão um aviso para baixar o Messenger, e terão algum tempo – ainda não informado – até que a função de chat seja desativada por completo no app principal. A rede social também entrará em contato por e-mail para avisar sobre a mudança.
Até então, o Messenger era opcional, sendo possível conversar com contatos pelo app do Facebook. A rede social resolveu mudar isso porque seu aplicativo já acumula muitas funções – feed de notícias, notificações push etc. – agindo em tempo real. Além disso, o Messenger evoluiu bastante desde seu redesign em outubro.
A mudança só vale para o app oficial do Facebook no iPhone e Android. Quem utiliza o aplicaitvo para iPad, Windows Phone ou o Paper para iOS ainda poderá usá-lo para bater papo. O site (móvel e desktop) também não será impactado.
Fonte :  Imasters

0 comentários:

Postar um comentário