PiPo M9 10.1 – Melhor Tablet 2013 QuadCore da China

Leave a Comment

Lançamento de Tablet da China de 10.1 polegadas. Foi lançado há poucos dias e já trazemos essa novidade à vocês. Esse Tablet é muito bonito, fino, e muito robusto, muito mesmo. Ele tem 2GB de memória RAM e uma GPU Mali-400 QuadCore sim, sua GPU é QuadCore, além do seu novo processador chinês RK3188 quad core de 1.8GHz. Esse Tablet em nossa opinião é muito superior ao PiPo Max M1 que, por questão de custo x benefício o PiPo Max M1 pode ficar igualado a esse novo lançamento de Tablet da China. O preço do PiPo M9 10.1 é mais salgado, mas seu custo x benefício compensa muito. Vamos ao artigo, e prepare-se para a emoção.

Especificações gerais PiPo M9 10.1

O novo PiPo M9 oferece a nova tecnologia de processadores Cortex-A9 da RockChip. O RK3188 QuadCore vai disponibilizar uma velocidade violenta de processamento para seu Tablet. Cada núcleo funciona a 1.8GHz, isso deixa claro que PiPo M9 é simplesmente uma máquina em forma de Tablet. Ele tem uma espessura menor que 1cm, tem 10.1 polegadas e pesa pouco mais de 650gramas. Sua GPU é uma Mali-400 também QuadCore então temos nesse processador uma CPU QuadCore e uma GPU QuadCore de 500MHz que suporta também OpenGL 2.0 e OpenVG 1.1, tornando-o então sem sombra de dúvidas, um dos Tablet’s mais poderosos em matéria de processamento e de eficiência em renderização de jogos e outros aplicativos. Resumindo, esse Tablet vai rodar muito jogo bom dos anos 2000 em diante.

Essas são as principais características do PiPo M9 de 10.1 polegadas. Acompanhe o resto do artigo e saiba mais sobre esse incrível e novo produto da China.

Especificações detalhadas PiPo M9 10.1

Primeiro, a marca, essa marca é bem conhecida. A PiPo tem feito excelentes Tablet’s como o PiPo UP-U1 e o PiPo Max M1.
O apresentado agora em março de 2013 é o M9. Possui 2GB de memória RAM, isso nos dá uma noção da capacidade de memória de curta duração que esse Tablet possui, é o mesmo que muitos notebooks de mesa por exemplo.
Há também o sistema operacional Android 4.1.1 que pode ser atualizado para o Android 4.1.2. Com relação aos softwares você poderá baixar diversos software’s do Google Play no seu PiPo M9 pois ele possui 16GB de memória permanente que é um tamanho bastante considerável. Mas podemos aumentar o espaço, basta usar um cartão TF e expandir até 32GB.

E a tela do PiPo M9 – Qual é sua qualidade ?

Sinceramente, estamos falando de uma tela de última geração. São 10 PiPo-M9-videos-qualidade-imagempontos de sensibilidade, 1280×800 de resolução máxima e temos nela a tela IPS. Há também 650 unidades de luminosidade, isso quer dizer o seguinte, toda vez que você for ler um texto ou ver qualquer imagem ela ficará mais nítida que uma tela com menor unidade de luminosidade. Resumindo, é uma tela de alta definição.

Suporta vídeos de 2160P, tem entrada HDMI também e conexão a HDTVs.

O que vem embutido no PiPo M9 ?

Temos nele o Bluetooth V2.1, giroscópio e sensor de direção, entradas USB, suporte a 3G ( externo ).
Duas câmeras, uma frontal e uma traseira. A frontal possui 2.0MP e a traseira tem 5.0 MP. Tire excelentes fotos e grave excelentes vídeos com o PiPo M9.
Em questão de conexão ainda temos suporte a Wi-Fi protocolo 802.11b/g/n.
Excelente-Wi-Fi-No-PiPo-M9
Temos embutido um microfone também para aqueles que gostam do Push-To-Talk ao invés de escrever com o teclado virtual.

Quais os softwares que o PiPo M9 vem ?

Diversos, além dos quais você pode baixar no Google Play, poderá assistir vídeos no Youtube, acessar seu Facebook, Twitter, MSN, Skype, Google mail, Google maps etc…
Tem também o iReader, Quick Office e calculadora junto.

Quais formatos de arquivo o PiPo M9 suporta ?

Para Vídeo: MP4, AVC, WMV, 3GP, AVI, FLV, RM, RMVB, MKV, MOV, VOB (DVD format), MPEG
Para Áudio: Audio MP2, MP3, WMA, APE
Para Imagens: JPG, JPEG, PNG, GIF
Livros: PDF, TXT, WORD, EXCEL, PPT

Que linguagens o PiPo M9 suporta?

Diversas: Inglês e português brasileiro principalmente.

Capacidade da bateria do PiPo M9 – Qual é?

PiPo M9 tem uma capacidade de bateria de 7800mAh, inferior a do PiPo Max M1 que é de 8000mAh. Embora essa diferença seja baixa, é provável que a bateria dure um pouco menos que a do PiPo Max M1 pelo fato do Tablet possuir um hardware mais robusto e uma tela maior.
Quem for usar o PiPo M9 10.1 QuadCore da China por 6 horas seguidas não vai ter problemas, além disso será necessário recarregá-lo.

Outras especificações técnicas do Tablet PiPo M9

I/O: HDMI, TF Card Slot, DC 5V 2.5mm, entrada 3.5mm fone de ouvido, MicroUSB.
Os adaptadores de energia são de 100 a 240volts.
A dimensão do PiPo M9 é: 24 x 18.6 x 1 cm e seu peso de 651 gramas.

Pontos positivos e negativos do PiPo M9 10.1

Vamos começar dos pontos negativos. Primeiro, este Tablet não é ainda homologado pela ANATEL isso implica em não funcionamento do 3G mas ainda a ANATEL está passando por um processo gradativo de implementação desse novo sistema de bloqueio de eletrônicos não homologados. Embora tenhamos visto muitos consumidores utilizando o 3G e também o 4G nesse ano de 2013 em equipamentos importados é importante ressaltar isso.
Outro ponto negativo é que ele não vem com GPS, uma pena. Mas você poderá se orientar pelo Google Maps.
Ele poderia vir com mais espaço em disco físico como 32GB, sua tela deveria também vir com o Gorila Glass para evitar que o display quebre com qualquer pancada, embora a tela IPS ajude nessas situações não é o suficiente se caso o Tablet venha por ventura tomar uma pancada forte na tela. A maioria das grandes marcas do mercado estão já implementando a tecnologia Gorilla Glass em todos os seus gadget’s.
Outro ponto negativo é que ele vem com somente 7800mAh de bateria, uma pena, Tablet’s como o PiPo Max M1 vem com 8000mAh.
Com relação aos pontos positivos é sem dúvida que ele é um dos primeiros Tablet’s QuadCore do mundo a ser lançado. Temos nele um design extremamente agradável e seu custo x benefício é bom. Pessoas do mundo todo estão adquirindo esses novos Tablet’s da China com o novo processador RK3188 QuadCore que parece ser muito bom para jogos e também aplicativos de qualquer gênero. Sua tela é de 10.1 polegadas que possibilita visualizar muito bem filmes e imagens em uma tela grande como 10.1 polegadas. Resumindo, é, com toda a certeza o melhor Tablet QuadCore da China de 2013.
Se compararmos o PiPo M9 com outras marcas a maior vantagem dele é sem dúvida o preço. Seu custo x benefício é muito favorável, e vem com o último Android lançado 4.1.1 e que é possível atualizar para o 4.1.2.

Fotos PiPo M9 – Aplicativos rodando, espessura e tamanho















 


0 comentários:

Postar um comentário